Lilypie Fourth Birthday tickers

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em Porto Alegre...

Gente!!!!!!
Meus posts estão todos atrasados!!!! Será por causa do final do ano???? Será que vou ficar igual a Camila do Mamãe Tá Ocupada????? Uma louca histérica?? Hehehe!!!
Brincadeiras a parte, prometo que colocarei tudinho em dia até o final da semana!!!!
Vou começar com a nossa ida a Porto Alegre na semana passada, dia 19, pois tínhamos consulta com o neonatologista e com a oftalmologista.
Só que desta vez a nossa ida a Porto foi diferente, pois decidimos que iríamos passar o final de semana por lá com o trio! Seria a primeira viagem com eles!!!! Ai que medo!!!!
Minha mãe e a Cleidi foram conosco. Mas a mãe só foi à primeira consulta e depois voltou para Canela. A Cleidi passou o final de semana conosco.
Mas vocês verão que saiu tudo muuuuiiiito melhor que a encomenda!!!
Bem, a consulta com o tio Alexandre foi de rotina e a turminha está super bem! Todos sentando – tema de casa feito – engordando bastante, crescendo bastante e com o desenvolvimento excelente!!!
Resumindo: em relação à parte física, a Carol já emparelhou com a idade normal e os guris estão chegando lá; em relação ao desenvolvimento motor, estão super bem também, aproximando-se muito rápido da idade normal e afastando-se cada vez mais da idade corrigida!!! Ebaaaaa!!!!
Seguem os pesos e alturas da consulta:

Mathias: 7.975g, 67,5cm

Carolina: 8.000g, 69,5cm

Guilherme: 7.475g, 67,5cm

A outra consulta que tínhamos era o retorno à oftalmologista, a tia Gabriela. A última consulta tinha sido em maio e ela tinha pedido retorno em torno de 6, 7 meses para que fizéssemos uma revisão. Em um post anterior expliquei a importância do acompanhamento oftalmológico em prematuros, pelo risco que têm de possuírem alguma lesão na retina por causa do oxigênio, incubadora.
Bem, na última consulta, o Mathias e a Carol já estavam com a retina 100% e o Guigui faltava 1%. Nessa consulta, fizeram uma revisão (infelizmente tiveram que dilatar as pupilas – deu uma peninha!!!!) e o Guigui está 100%. Também fizeram exames para ver se tinham miopia ou estrabismo, mas estão ótimos, perfeitos!!!! Os 3 têm um pouco de hipermetropia (o que é comum em todos os bebês, não apenas prematuros), mas dentro da normalidade que vai até 4°.
Retorno só em 1 ano!!!!! Oba!!!!!
Bem, voltando da consulta passamos no super (eu desci correndo do carro e fiz as compras básicas) e fomos para casa. Chegando lá, banho em todos, mamadeira e cama (não dei jantar, pois a função já estava grande).
No dia seguinte eu tive que ir a Caxias do Sul, pois tinha uma reunião da Universidade. Peguei um ônibus às 7h e às 14h já estava de volta. O Marcelo e a Cleidi ficaram com as crianças e eu deixei um roteiro de tudo que deveria ser feito, com horários e tudo. Deixei também as sacolas prontas para eles saírem de casa para me buscar na rodoviária com tudo pronto.
Quando cheguei fomos ao clube Leopoldina Juvenil que somos sócios (na verdade achamos que iríamos aproveitar o clube com as crianças só quando eles tivessem uns 2 aninhos, mas já começamos a aproveitar) para almoçar!!! Acabamos ficando por lá até às 18h. Foi ótimo, encontrei várias ex-companmheiras de tênis e o trio fez o maior sucesso! Ficaram de pernocas e braços de fora pois estava bem quente!!!

Primeiro dia na ALJ


Voltamos para casa, banho, jantar e cama!!!
Tudo super tranquilo!!!!
No dia seguinte: clube de novo!!!!! Foi tão bom no sábado que voltamos no domingo (na verdade minha programaçao era ir ao Parcão, praça da Encol e outros parques, mas o clube é tão bom que não deu vontade de irmos para outro lugar). Antes de irmos, passeamos um pouco pelo condomínio, as crianças almoçaram e fomos.

Passeando no condomínio


No clube - quadras de tênis ao fundo


No clube - piscina ao fundo


Ficamos lá até às 16h quando tive a “brilhante” ideia de ir ao shopping tirar foto com o Papai Noel. Só não me dei conta que estamos há quase 1 mês do Natal e o shopping estaria uma loucura!!!!
Resumindo: chegamos em uma ponta do shopping, fomos até a outra (não sei como chegamos, pois todos paravam para olhar o trio), encontramos a Andréa, Max e as priminhas, a Paula e o Cadu e a Coca. Desistimos de tirar a foto com o Papai Noel porque na fila tinham umas 100 crianças!!!!

Chegando ao Shopping


Com as primas na outra ponta do shopping


Decidimos, então, ir ao Outback do shopping comer e beber algo, pois naquele horário estaria vazio!!!
Bola dentro!!!! O restaurante estava vazio, sentamos em uma mesa enorme, pedimos aquelas batatinhas com queijo e bacon maravilhosas, caipirinha, chopp e as crianças se comportaram muuuuiito bem! Comeram pãozinho do outback, que também é maravilhoso, tomaram água de coco e tiraram um soninho bem gostoso!!

Guigui sentadinho na cadeirinha


Carolina com a dinda Coca - e de olho no chopp (e boca aberta também!!!! aiaiaiai)


Carolina com o Cadu ao fundo


Mathias bem comportado


Também estavam com a gente a Paula e o Cadu, a Coca, o Felipe, o Lorenzo e o Enrico.
A Fernanda, prima do Marcelo, foi até lá para conhecer as crianças e curtiu bastante!
Saímos de lá em torno das 20h (uiuiui, tudo fora de horário!!!!), mas tudo deu certo! Chegaram em casa exaustos, tomaram banho, mamadeira e cama!!! Dormiram super bem!!!
No dia seguinte, já estávamos com tudo pronto e saímos de Porto Alegre em torno das 9h! Chegamos em Canela, minha mãe, a Odete e a Iara estavam nos esperando com tudo pronto. Chegamos e eles almoçaram!!!
E ficaram muito felizes de estarem de volta em casa!!
Balanço da viagem: podemos fazer mais seguido! Eles já estão maiores, se comportam super bem, adoram estar na rua, dormem quando estão cansados e sair da rotina um pouco não tem encomodado tanto eles!!! Até faz bem de vez em quando!!!
Nosso final de semana foi ótimo e já estamos programando o próximo!!!!
Ah!!!! E a foto com o Papai Noel ficou para Canela, na casa do Papai Noel! Bem melhor né!!!

4 comentários:

chris disse...

Mariana, seu trio tá muito lindo! Parabéns pelo progresso no desenvolvimento e na saúde dos três!

E não se estresse, "louca histérica" todas nós somos! rs rs rs

Outra coisa, as batatinhas com queijo e bacon do outback são imbatíveis! Ai que vontade! Acho que vou ter que ir o quanto antes! Preciso muuuuuito! rs rs rs

Bjsssss

Chris e mosqueteiros

http://tresmosqueteiros.wordpress.com

Dani disse...

Quanta alegria da thurminha, deu pra ver pelas fotinhus, divertiram-se muito.

Eles estão muito muito muito lindinhos.

Ju Usui disse...

Menina isso foi um post só? Qse me perdi com tanta informação.. kkkk

Estão mt fofos Mari!!! Parabéns por essa desinvoltura p/ sair, eu ainda estou aprendendo esses truques, pois ainda sou mt encucada p/ sair de casa com meus gêmeos.

bjin

Anônimo disse...

Todas estamos histéricas por causa do final do ano!
Eu gosto de comprar presentes para toda a família, mas este ano quero dar coisas que sejam uteis, como por exemplo para minha mãe, uma consulta com o melhor especialista num centro de oftalmologia em curitiba