Lilypie Fourth Birthday tickers

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curtindo a Brinquedoteca

Em um post anterior, mostrei para vocês a brinquedoteca que estava fazendo para as crianças.
É um local em que eles brincarão bastante e hoje utilizo bastante para estimulá-los, o que é muito importante, principalmente em se tratando de prematuro.
Bem, já tinha colocado uma parte do tatame e alguns brinquedos!
Alguns acharam cedo demais para eu ter um quarto de brinquedos, mas eu jamais achei, e fui melhorando a brinquedoteca.
Completei o tatame, ganhamos mais diversos brinquedinhos, coloquei adesivos nas paredes. Agora só faltam as cortinas, a colcha da cama, proteção do radiador e a TV.
Bem, eu tinha razão!!
Eles já estão curtindo bastante a brinquedoteca e adoram ficar ali em alguns momentos do dia.
E curtem muito!!!
Coloco eles o tempo todo no chão, tanto de barriga para cima, como de barriga para baixo.
Quando ficam de barriguinha para baixo coloco um brinquedinho na frente e eles já tentam chegar no brinquedo!!
Uns fofos!!!
Também deixo eles bastante tempo sentadinhos, com almofadas de apoio, mas eles ainda são "joão-bobo"!!! Hehehe
Também ficam bastante tempo na academia, olhando os bonequinhos!!
Ganharam uns livrinhos muito legais que mostro sempre para eles!! E ele adoram!!! Incentivo à leitura desde cedo!!!!!
Depois que coloquei os adesivos nas paredes, eles ficaram vidrados!!! Principalmente a Carol na flores coloridas!!
Bem, o importante disso tudo é que ele já estão curtindo bastante a brinquedoteca, antes mesmo do que eu e outras pessoas esperavam!!!

Olhem que fofos ele em alguns momentos de curtição

Guigui curtindo a academia



Mathias sentadinho na mesinha


Mathias e Carol de barriguinha para baixo


Juntinhos: Carol curtindo a bola, Mathias só olhando a mãozinha e Guigui olhando para a mamãe (que está tirando a foto)


Novidades da brinquedoteca: tatame completo e adesivos nas paredes




5 comentários:

Marjô disse...

que brinquedoteca mais linda, as criancas devem adorar, esse lugar todo especial pra eles brincarem, que Deus abencoe, admiro mto o amor, carinho e a dedicacao com as criancas, beijos

Giselle Barros disse...

Este é um espaço precioso para os bebês!!! Os meus têm uma mesinha igualzinha a dos seus. Comprei para estimular a Luana a se manter mais durinha quando sentada. E deu certo, ela se entretia com os brinquedinhos da mesinha e acabava ficando mais esguia. Agora já chutam a mesa, a Luana se enfia em baixo e sai se rastejando parecendo uma tartaruguinha!

Um bjão

Roberta "Mimi" disse...

Adorei! Vale muito a pena um espaço como esse, as crianças sentem que é o espaço delas. Fizemos da nossa sala uma "brinquedoteca". rsrsrs Ahhhhhhh, adorei os adesivos de parede.
Beijo!
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
http://www.familiamimi.blogspot.com/

Uli disse...

Muito bom...e nunca é cedo demais! Este espaço vai ser fundamental pro desenvolvimento do trio. Eu aqui tbm começei bem cedinho e foi muito bom! Mil bjs querida, tá tudo lindo!

Anônimo disse...

Que linda brinquedoteca! Estou montando esse mesmo espaço para o meu trio... Vitor, Júlia e Alice que estão com 3 meses...
Vc pode me indicar brinquedos que eles mais gostaram para eu comprar? Acompanhei sua gravidez e a vida dos seus filhotes desde o momento em que fiquei sabendo que eu estava grávida de trigêmeos... Por falar em filhotes como eles estão lindos!!!! Bjs, Adriana Damasceno