Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tenham sempre uma Odete em suas casas!!!!

Logo que fiquei grávida percebi que teria que mudar muitas coisas na minha vida, principalmente na minha casa, afinal de contas, três serzinhos muito especiais estavam chegando!!
Há uns 2 anos eu tinha uma funcionária todos os dias que me ajudava na casa, mas percebi que não precisava mais porque eram só o Marcelo e eu, então uma diarista seria suficiente.
Só que as coisas iriam mudar e eu teria que ter, no mínimo, alguém que me ajudasse na casa.
Conversei bastante com o Marcelo e minha mãe e decidimos que não contrataríamos babá no início, até porque não sabíamos quais seriam as necessidades.
Então, em janeiro, comecei a procurar alguém que topasse fazer a limpeza da casa uma vez por semana antes dos bebês nascerem (eu não estaria em casa, só o Marcelo, pois já estaria em Porto Alegre).
Queria alguém que assumisse, inclusive, toda a roupa da casa e isso incluiria as poucas roupas do trio.
Já estava quase desistindo quando minha amiga Ana Lídia veio me fazer uma visita e indicou a Odete que já tinha trabalhado na casa dela quando a funcionária estava em licença.
No dia seguinte liguei para a Odete e marquei uma entrevista!
Ela topou trabalhar como diarista até meu retorno para Canela e depois ficaria fixa.
Bem, voltei para Canela dia 21 de abril e no dia 22 a Odete já estava aqui!!
Ela assumiu toda a limpeza da casa e o mais importante: a roupa das crianças!! Aliás, roupa é o forte dela, pois trabalhou bastante tempo na lavanderia de um asilo.
Com o passar do tempo, quando a coisa apertava com as crianças, chamávamos a Odete para ajudar com as mamadeiras ou pegar algum no colo!!
E não é que as crianças adoraram a "Dedé"!!!! Esse foi o apelido que eu dei para ela!! Vai ficar mais fácil para as crianças chamarem ela né!!!!
Quando vimos, ela estava passando quase metade do tempo de trabalho dela nos ajudando!
Então, percebemos que realmente precisaríamos de uma pessoa para nos ajudar com as crianças e outra para cuidar da casa, até porque tenho que aliviar um pouco minha mãe que está aqui direto e também porque daqui a pouco volto a trabalhar na Universidade e aí tenho horários a cumprir!
Então, ao invés de procurar uma babá, conversamos com a Odete e ela topou assumir as crianças!!
Daí, fomos atrás de uma pessoa para a casa, e a Odete indicou uma conhecida, a Juliana, que já está trabalhando aqui desde segunda, dia 14/06.
Está dando super certo!!!
Foi muito bom o que fizemos, pois não nos precipitamos e escolhemos a pessoa certa para cuidar do trio que adora a Dedé!!!

Olhem a fotinho do trio com a Dedé

Guigui olhando para a Odete

Nenhum comentário: