Lilypie Fourth Birthday tickers

domingo, 6 de junho de 2010

Noites

Todos me perguntam como têm sido as noites com 3 bebês!!
Mas também ficam impressionados com minha disposição e comentam que não estou com cara de "acabada"!!
Bem, primeiro tenho que dizer que não tenho babá nem enfermeira me ajudando!!
Somos, minha mãe, o Marcelo, eu e, nos finais-de-semana, meu pai.
Decidimos que seria assim para que pudéssemos cuidar dos 3 mais de perto!
E tem dado super certo, tudo por causa de um super esquema que bolamos!!
Assim: cada noite é a noite off de um de nós, ou seja, temos a noite toda para descansar e dormir! Até porque, se não fizermos isso, ficamos exaustos e brigando com todos que estão pela frente!!! Hehehe
Cada um tem umas 2 noites off por semana e está dando super certo, pois no dia seguinte estamos novos!!!
Quando nós três assumimos a madrugada, cada um pega um bebê e é responsável por ele (troca, mamada, arroto e sono), estando liberado para dormir quando acabar a função!!!
Como na mamada da madrugada não dou peito, só mamadeira, ficou tranquilo, inclusive para mim!
Nos sábados, meu pai e minha mãe dormem aqui em casa e aí o Marcelo e eu temos a noite livre, e podemos sair para jantar, encontrar amigos e também não precisamos acordar à noite para a mamada da madrugada!
Este esquema é super bom e, para quem não tem babá ou enfermeira, funciona super bem!
É muito importante que se descanse uma noite inteira, porque quando o cansaço pega, pode prejudicar muito na produção de leite.
Este post é só uma dica que tem dado super certo aqui em casa!

Um comentário:

Uli disse...

Nossa q legal esta rotina...muito bom! Aqui foi mais dífícil pq era eu e meu marido apenas...minha mãe estava aqui mas não dava de mamá e nem trocava (tinha medo, pode?), então eu e Filipe íamos trocando e dando de mamá e passando pra ela colocar pra arrotar, daí eu depois ia fazendo os pacotinhos com o cueiro e pondo no berço. Ficamos nesta rotina por um bom tempo...eu tinha 1 hora e meia de sono apenas pq depois já começava tudo de novo. Aff!